

A casa de madeira construída no padrão da Brasil Casas é muito indicada para regiões litorâneas. Isso porque a madeira maciça de massaranduba que utilizamos é própria para uso naval. Tradicionalmente, ela é utilizada para fazer decks, piers e outras construções que ficam em contato direto e constante com a água do mar. Ou seja, considerando a alta resistência que esta madeira possui em contato com o mar (em termos de umidade e maresia), ela é perfeita para a construção na praia.
Como é feita a fundação das casas pré-fabricadas na praia
No litoral, o solo costuma ser muito úmido, então o cuidado com a fundação das casas recebe atenção especial. Isso porque a alvenaria requer cuidados maiores contra a umidade, enquanto a madeira de massaranduba já é naturalmente resistente a ela.
Iniciamos os cuidados pela impermeabilização, que é mais pesada nestas regiões, para evitar qualquer chance de umidade na casa. Quando notamos que é preciso, também elevamos ainda mais a altura do solo, para garantir maior resistência à umidade.
Clique para saber mais sobre a proteção contra umidade em casas de madeira pré-fabricadas
Janelas de madeira são mais indicadas para casa na praia
Nas construções litorâneas em geral, já é mais comum o uso de janelas de madeira, justamente porque elas sofrem menos com a maresia (ação oxidante da água do mar) do que outros materiais, como as esquadrias de ferro e alumínio.
Madeira e PVC são os materiais preferidos para construções na praia, devido a melhor resistência às condições climáticas destas regiões. Embora o PVC tenha um custo mais elevado em relação à madeira.
Conforto térmico é um dos grandes benefícios da casa de madeira pré-fabricada
Seja na praia mais quente ou na serra mais fria, a eficiência térmica na casa de madeira pré-fabricada é assertiva. Inclusive, é o tipo de construção mais indicado para locais em pontos extremos.
Conheça a Brasil Casas de Madeira Maciça e encontre o projeto do seu próximo lar.