

Como é a escolha do projeto para casa de madeira pré-fabricada
No primeiro contato, o cliente nos apresenta uma ideia do que está procurando, muitas vezes, traz algum modelo de projeto que viu em nosso site e partimos disto.
Neste contato, colhemos as informações essenciais para o início do projeto, como:
- Quantidade de dormitórios;
- Quantidade de suítes;
- Qual será o uso da casa (veraneio ou moradia);
- Região da obra (cidade, sítio ou chácara); e
- Estilo da casa (sobrado ou térrea).
Essa etapa é muito importante, pois já podemos orientar o cliente em algumas questões, como a viabilidade do projeto desejado. Por exemplo, para um cliente que gostaria de construir um sobrado, mas possui um terreno amplo e com topografia favorável, muitas vezes a construção térrea tem um melhor custo benefício e permite um melhor aproveitamento do terreno.
Ao fim desta etapa, apresentamos o orçamento ao cliente, e prosseguimos com os ajustes (como a adequação do tamanho da casa) de acordo com o orçamento disponível.
Próximo passo: Visita técnica no terreno e personalização do projeto
Em todos os projetos, realizamos a visita técnica no terreno para analisar as condições do local relevantes para a obra, como:
- Topografia do terreno;
- Necessidade de terraplenagem;
- Necessidade de corte de árvores;
- Vias de acesso ao local da obra;
- Se é área urbana ou rural (para fins de aprovação de projeto);
- Posição do norte em relação ao terreno; e
- Rede de distribuição de água e energia elétrica no local;
Além destas informações prévias, na mesma visita é realizada a reunião para personalização do projeto. A análise do terreno permite sugerir por exemplo, a melhor posição para cada tipo de janela, considerando a luz do sol ao longo do dia.
Feita a visita técnica, são ajustados os últimos detalhes do projeto e é produzida a planta final. Após aprovação, o contrato já estará disponível para o cliente.
Conheça a Brasil Casas de Madeira maciça e encontre o projeto do seu próximo lar.