

Afinal, como é calculado o orçamento para casa de madeira maciça?
Diferentemente da construção em alvenaria, onde o valor é definido por m², para as casas de madeira maciça, o orçamento ocorre de outra forma. Na Brasil Casas de Madeira utilizamos um cálculo complexo em que o preço se torna mais justo para o cliente, já que o tamanho da casa não é diretamente proporcional ao valor do investimento.
Para cada projeto existe um valor diferenciado, que se baseia no consumo de material utilizado na obra. Cada casa é orçada de maneira independente, assim que o cliente indica o projeto desejado (seja ele original, ou de nosso catálogo – isso não interfere nos critérios do orçamento).
O que é considerado no orçamento para casa de madeira maciça
Nesta etapa fazemos o levantamento de material a ser utilizado, para então apresentar um orçamento ao cliente. Todos os itens da construção são avaliados para elaborar o orçamento, entre eles:
- Paredes: é avaliada a quantidade de madeira necessária em metros cúbicos.
- Esquadrias: é avaliada a quantidade de janelas e portas e seus respectivos modelos.
- Mão-de-obra: é calculada considerando a metragem total da casa.
Neste modelo de precificação pode ocorrer de construções com o mesmo tamanho (em m²), terem valores diferentes, que variam de acordo com o consumo de material em cada uma. Quanto menos material, menor será o valor da casa.
Exemplo prático
Uma casa térrea de 200m² e 5 quartos terá o valor superior à uma casa térrea de 200m² com 2 quartos. Já que com mais quartos, ela terá mais paredes, utilizando mais madeira na construção.
Conclusão
Dessa forma, o valor final da casa se torna mais justo para o cliente, sendo menor em projetos simples e superior em projetos complexos.
Conheça a Brasil Casas de Madeira Maciça e encontre o projeto do seu próximo lar.